Eu nunca tinha ouvido falar neste problema até o meu bebê passar pelo urologista, foi quando tomei conhecimento da hipospádia que é uma malformação congênita, caracterizada pela abertura anormal do orifício por onde sai a urina (meato urinário), em diferentes locais na parte de baixo (face ventral) do pênis, ou mais raramente na bolsa escrotal.
Na maioria dos casos é acompanhada por uma alteração da pele (prepúcio) que recobre a glande (cabeça do pênis), sendo que o prepúcio que passa a ter o formato de um capuz.
Em alguns casos, ao ficar ereto o pênis apresenta curvatura para baixo, em direção à bolsa escrotal.
.Na maioria dos casos é acompanhada por uma alteração da pele (prepúcio) que recobre a glande (cabeça do pênis), sendo que o prepúcio que passa a ter o formato de um capuz.
Em alguns casos, ao ficar ereto o pênis apresenta curvatura para baixo, em direção à bolsa escrotal.
A hipospádia ocorre em até 1: 500 da população masculina. Dentre os meninos que nascem com hipospádia 75% deles terão as formas distais, cujo tratamento cirúrgico é menos complicado, com maior probabilidade de sucesso na primeira cirurgia.
Meu pequeno já passou por uma cirurgia aos 7 meses e o procedimento, realizado no hospital Le Forte pelo Dr. Antôni Macedo e toda sua excelente equipe, foi um sucesso o pipi ficou perfeito, só que infelizmente abriu uma fistúla, (um buraquinho que é comum se formar nestes casos) que iremos corrigir nesta quarta-feira e finalmente colocaremos um ponto final nesta história.
Deus coloca em nossos caminhos pedras, para que possamos nos fortalecer aos carrega-las, e elas nunca serão maiores do que podemos aguentar. No final do caminho sempre haverá uma recompensa!!!
TRANQUILIDADE E PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário