sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A SAGA DO DESMAME

Finalmente resolvi publicar o post sobre o desmame, nossa, essa é uma tarefa muito dura para uma mãe, representa o fim de uma etapa e significa que seu bb está crescendo.....ai ai...mas é assim mesmo eu me senti péssima parecia que eu estava perdendo uma parte de mim e que aquela relação de amor intenso acabaria alí.....mas calma, não é assim não...agente chora um pouco e depois percebe a importância dessa nova etapa na vida de seu pequeno e é claro que esse amor não acaba, ele vai te amar cada dia mais, ele não ama seu peito e sim você (ainda bem...rsrsrs), o peito traz uma sensação de segurança ao bebe e por isso é importante passar muita tranquilidade a ele nesta fase difícil e agir com muito carinho, ele vai aprender que você sempre estará ao lado dele protegendo, amando, amando, amando.

Comecei tirando de dia, pois de noite é mais complicado, porém como eu tinha que tirar rapidamente por conta da gravidez, depois de 3 dias sem mamadas diurnas tirei as mamadas noturnas, eu preferi parar de vez pois achei que ele estava ficando confuso (posso ou não posso mamar mamãe, o que está acontecendo). Realmente é algo bem brusco e deve se ter muita paciência, persistência e determinação (essa é a palavra chave, pois ver seu bebê chorando e pedindo: - mamãe que mamá, não é nada fácil e por vezes vc acaba cedendo, o que é algo pior pois vc está prolongando o sofrimento dele e seu, mas é algo realmente muito difícil por isso você tem que respirar fundo e buscar aquela força interna: calma é melhor assim, determinação...ufaaaaaa).
Por isso converse com seu pediatra e veja as melhores dicas mas eu indico ter bastante distração e guloseimas, é isso mesmo, eu sou contra entupir a criança de besteiras não é nada saudável mas nesta etapa foi o que fez com que ele sofresse muito menos já que ele não pegava nem a mamadeira, pois bem no final tudo deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário