Começamos desde que eles estavam na barriga. Cortamos os refrigerantes e passamos a tomá-los somente em festinhas ou ocasiões especiais, assim conseguimos nós livrar do vício de refrigerante. Ao nascerem eles não foram apresentados a esse tipo de bebida, por um bom tempo não tiveram contato pois em casa não consumíamos. Foram acostumando a beber água e suco, assim não criaram o paladar para bebidas gasosas. Agora eles já experimentaram e detestam. Dizem que é suco ruim. Por enquanto minha tática está dando certo, acho que na infância eles estarão livres. Claro que ao crescerem é provável que tomem gosto, mas vai ser bem mais tarde e será por opção deles e não por osmose, por verem que o papai e mamãe tomam então é bom...rsrsrsrs....
Então a dica é não ter o hábito em casa!!!
Abaixo vai alguns dos malefícios causados por essa bebida tão apreciada por todos, veja se não é para parar ontem.
Ataques cardíacos - Pesquisadores da Harvard descobriram que ingerir uma bebida açucarada por dia aumenta 20% o risco de um homem ter um infarto durante um período de 22 anos. O risco se intensificou com o aumento das bebidas doces consumidas.
Síndrome metabólica e doença hepática gordurosa -Mesmo que a pessoa não ganhe peso, o refrigerante açucarado pode ser prejudicial para a saúde cardiovascular - especialmente para as mulheres. As mulheres que ingerem bebidas adoçadas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides - gordura no sangue. Pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiam pelo menos duas porções de refrigerante por semana, eram quatro vezes mais suscetíveis a ter altos níveis de triglicérides. Esta gordura passa a envolver os órgãos. como o fígado, o que pode contribuir para risco elevado de doença coronariana cardíaca, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.
Ganho de peso - Naturalmente, ao consumir calorias extras ocorre o aumento de peso. Mesmo refrigerante diet podem levar a problemas. Dados recentes demonstraram uma associação entre a bebida sem açúcar e o aumento da cintura.
Osteoporose - Um ingrediente na cola pode prejudicar o cálcio dos ossos. Um estudo de pesquisadores da Tufts University descobriu que mulheres que relataram beber apenas três colas por semana tinham uma perda óssea média de 4% em locais como os quadris do que as mulheres que consumiam outra bebida. Os refrigerantes de cola contêm ácido fosfórico aromatizante. Segundo o autor principal do estudo, Kathleen Tucker, a substância causa maior acidez no sangue, o corpo então usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo.
Diabetes tipo 2 - Diabetes anda de mãos dadas com a obesidade e o consumo elevado de açúcar. Um estudo com 90 mil mulheres mostrou que as que ingeriam uma ou mais bebidas açucaradas (como refrigerante ou suco) foram duas vezes mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas doces aumentam o nível de glicemia de jejum e resistência à insulina.
Sem contar os ingredientes potencialmente cancerígenos que estão presentes nas formulas das bebidas.
Fi Ka Di Ka
By Luli .//.
Nenhum comentário:
Postar um comentário