segunda-feira, 30 de março de 2015

Pastel de feira pode?

Mamas mias queridas, este post é um alerta que eu gostaria de compartilhar com todas as mãe do mundoooooooooo!!!!

Qual de nós não se preocupa com a saúde dos pequenos?......everybody todas, certo?!

Mas quem resiste a um pastel de feira quentinho, crocante e bem recheado???  Difícil resistir, eu sei, mas para minha família, após eu descobrir o quão cancerígeno pode ser o queridinho das feiras livres, pastel na rua nunca mais  

O problema maior está na reutilização do óleo que ao ser reutilizado se transforma em gordura transaturada, a famosa gordura trans, que está diretamente relacionadas às doenças cardiovasculares.

Vocês acham que os feirantes trocam o óleo a cada fritura??? hummmmmm.......... 


Em casa, jamais reutilize o óleo da fritura para outros alimentos. A fritura pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena.


Até os óleos vegetais de boa qualidade se transformam em gordura ruim quando aquecidos. Não basta prestar atenção ao óleo utilizado, é preciso fritar os alimentos pelo menos tempo possível para reduzir os danos


O melhor é evitar ao máximo todo o tipo de fritura, tentar utilizar óleo de coco é uma ótima alternativa.


Agora comer fritura por aí, seja pastel, batata, coxinha, ou outro alimento é o mesmo de ingerir pequenas doses de veneno, aí me pergunto, eu daria pequenas doses de veneno ao meu filho??? CLARO QUE NÃO?? SQN, eu dou, todo vez que lhe ofereço um alimento deste tipo, isso nos fez repensar a alimentação lá em casa, é claro que não consigo priva-los de tudo, porém estou tentando reduzir ao máximo.


E vocês mamas mia, bora lá oferecer opções mais saudáveis aos pequenos.


Fi  Ka Di Ka


Beijos


By Luli

Nenhum comentário:

Postar um comentário