quarta-feira, 29 de abril de 2015

Surto de Dengue, cuidados com nossos pequenos!!



Todos sabem que o surto de dengue está aí e por isso precisamos proteger nossos pequenos. Mas como fazer?

Preocupada com essa questão, fui buscar as alternativas e vou elencar as melhores dicas que encontrei.

Existem uma série de informações que você deve saber sobre os repelente, como aplicar, qual o mais indicado, quando usar...descobri que existem versões fabricadas com diferentes agentes, nem todas podem entrar em contato com a pele de grávidas e crianças e algumas delas não têm a eficácia cientificamente comprovada
 As diferenças entre os tipos de repelente

Os princípios ativos dos repelentes aprovados pela Organização Mundial de Saúde são:

- Icaridina: os repelentes com esse componente são os mais procurados. O período de proteção varia entre 8 e 10 horas e pode ser usado em crianças a partir de 2 anos.
- DEET: é o mais fácil de encontrar. Pode ser usado em crianças com mais de 2 anos e não deve ser aplicado mais de três vezes por dia.
- IR 3535: a Anvisa permite que seja usado em crianças com mais de 6 meses, mediante orientação do pediatra. Protege por até 4 horas.

Nem pensar em aplicar repelente em bebês com menos de 6 meses, eles tem uma pele muito sensível e a área corporal, muito pequena, os componentes químicos são absorvidos rapidamente. Não há estudos que comprovem a segurança do uso em bebês, então, não arrisque. O melhor para protegê-los é usar calças, bodies ou macacões compridos, de tecido leve (para não esquentar demais no calor). Mosquiteiros e telas nas janelas são medidas fáceis, seguras e eficientes.

Já as crianças de 06 meses a 2 anos, ideal é não usar repelente, no entanto, em regiões com surto, o risco de não proteger as crianças é maior. Se for esse o caso, é fundamental conversar com o pediatra, que vai dizer se vale a pena comprar, indicar qual é o melhor tipo de produto e a maneira correta de aplicar. Em excesso, pode causar irritação na pele ou até problemas mais graves, como alteração neurológica ou cardíaca. A mesma precaução deve ser tomada por gestantes.

Se for usar repelentes em crianças, escolha os produtos formulados especificamente para elas. Há diferença na concentração, que deve ser mais baixa. A pele delas é mais sensível e não há testes que comprovem a segurança de produtos mais concentrados nesse caso.

O IDEAL É VERIFICAR COM O PEDIATRA

Os produtos contra a dengue podem ser reaplicados no máximo três vezes ao dia. Para crianças de 6 meses a 2 anos, a recomendação é que se passe apenas uma vez por dia.
Ele deve ser espalhado por igual nas áreas expostas do corpo, exceto nas mãos (principalmente a de bebês, que têm o costume de levá-las à boca). Depois de aplicar o produto em você ou no seu filho, lembre-se de lavar também as suas mãos. Nunca passe repelente nas partes da pele que ficam sob as roupas. Primeiro, porque não é necessário. O tecido já protege. O segundo motivo merece ainda mais atenção: o repelente tem uma composição química forte e a roupa potencializa o contato com a pele, além de oferecer calor, facilitando a absorção e aumentando os riscos de reações. 

Nunca durma ou deixe as crianças dormirem com repelente na pele. É importante lavar e retirar o produto antes. Do contrário, a pele fica exposta por um período muito longo, o que pode favorecer uma absorção em excesso. Além disso, não é necessário porque o mosquito da dengue tem hábito diurno. Manter os ambientes ventilados e frescos é outra forma de evitar o contato, já que ele prefere lugares quentes. Use telas de proteção nas janelas e mosquiteiros.

A pele úmida é um grande atrativo para o mosquito. Depois de fazer atividade física, por exemplo, o suor altera o odor do corpo, o que chama a atenção do transmissor da dengue. Então, já sabe, após a prática de esportes ou brincadeiras mais agitadas, é importante tomar banho e secar bem a pele.

Evite roupas coloridas, elas atraem o Aedes aegypti porque se destacam para seu dispositivo ocular. Prefira vestir as crianças com roupas brancas, que, além de serem menos chamativas, ainda facilitam a visualização, caso um mosquito se aproxime. Os perfumes também são atraentes para o transmissor da dengue.

Repelentes naturais como a citronela não têm eficiência cientificamente comprovada. Além disso, são muito voláteis, ou seja, evaporam rapidamente. Aplicativos de celular com ultrassom que só é percebido pelo mosquito, que se afastaria, emissores de luz azul e a ingestão de vitamina B12 também não são métodos confiáveis.


Outras Dicas 

Ao usar repelente, não exagere na quantidade e não passe nas mãos e nem nas regiões com dobras, como atrás dos joelhos. Isso porque a criança pode se coçar e depois levar a mão à boca.
Use telas nas janelas e mosquiteiros no berço, para impedir a passagem do mosquito. Lembre-se de usar o acessório também no carrinho, quando for passear com a criança.
Se for usar calças compridas para proteger a pele das crianças, principalmente das menores, que ainda não podem usar repelente, prefira aquelas mais soltas e com tecidos naturais, como o algodão. Assim, seu filho fica protegido, sem sofrer com o calor.
Prefira vestir a criança com roupas claras porque isso facilita a visualização e identificação do mosquito, caso ele se aproxime da criança.

Precisei ir ao PS do Hospital São Luis e fiquei mais preocupada ainda com o assunto, o Hospital está lotado, espera de 4, 5, 6 horas, um caos total, então meninas e meninos, todo o cuidado é pouco, pois o surto está bem maior do que imaginamos.


Fi Ka Di Ka
Besitos
By Luli

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Menino órfão - Adoção uma ato de amor

Essa semana recebi um vídeo antigo, muito emocionante, baseado em um relato real e divulgado com o intuito de incentivar a adoção.


Fiquei sem chão ao assistir o vídeo, e com muita vontade de escrever sobre o assunto. Conheço várias mães que não podem ter filho e não tem coragem de enfrentar um processo de adoção. Sei também de mães que lutaram e conseguiram obter seus filhos adotivos e estão extremamente felizes.

Muitas pessoas tem preconceito e medo de problemas psicológicos ou genéticos que a criança possa ter no futuro. Na minha opinião são os mesmos problemas que um filho do próprio sangue possa ter se não tiver uma boa criação e uma família que o ame, quanto às doenças, ninguém está livre delas, eu garanto com conhecimento de causa.

O que me despertou para fazer este post, não foi somente o vídeo que é realmente muito tocante, mas coincidentemente alguns dias atrás fui à um orfanato doar brinquedos que meus filhos não utilizam mais e saí de lá chorando, e cheia de vontade de carregar comigo um em cada braço (se pudesse seria um polvo e levaria todos). 

Se eu tivesse possibilidade "teria" sim mais uma criança, sim porque seria meu, então "teria", não seria do meu ventre, mas nem por isso menos amado. Teria para amar e dar-lhe um lar seguro e com possibilidades que com certeza não seriam as mesmas de ficar lá no orfanato. 

Naquela dia sinceramente, se a "mãe" do orfanato tivesse poderes para isso e me deixasse, eu teria sim levado as duas meninas lindas que vi por lá(uma com 6 meses, que foi deixada no hospital e outra de 2 meses que foi tirada de sua mãe, usuária de drogas, pois trancava a menina em casa e saía para se drogar), que graças a 2 Mães M e Pais P, já estavam adotadas e aguardando os papeis para finalmente receberem um amor de uma verdadeira família.

Que este post encoraje àqueles que possam dar um lar à uma criança, e que a justiça seja cuidadosa, claro, porém rápida, para que essas crianças não percam o precioso tempo de suas vidas, longe de um lar que as embale com muito amor.

Segue algumas dicas que busquei sobre como adotar:

Como Adotar uma Criança em São Paulo - SÃO PAULO - SP

1
Visite uma Vara da Infancia e Juventude
Dirija-se até a Vara da Infância e Juventude mais próxima de sua casa, com os seguintes documentos:
* RG
* Comprovante de residência
  Veja aqui onde encontrar as Varas de Infância e Juventude em São Paulo
2
Agende uma Entrevista
A vara agendará uma data para uma entrevista com o setor técnico. Você poderá selecionar o tipo físico, idade e sexo da criança desejada. Você receberá a lista dos documentos de que a vara precisará para dar continuidade ao seu processo. Estes documentos variam de vara para vara, mas geralmente são: - Cópia autenticada da certidão de casamento ou nascimento - Cópia do RG - Cópia do comprovante de renda mensal - Atestado de sanidade física e mental - Atestado de idoneidade moral assinada por 2 testemunhas, com firma reconhecida - Atestado de antecedentes criminais
3
Realize a Entrevista
Até dois meses, uma psicóloga do juizado agendará uma entrevista para conhecer seu estilo de vida, renda financeira e estado emocional. Ela também pode achar necessário que uma assistente social visite sua casa para avaliar se a moradia está em condições de receber uma criança.
4
Inclusão no Cadastro Nacional de Adoção
A partir das informações no seu cadastro e do laudo final da psicóloga, o juiz dará seu parecer. Isso pode demorar mais um mês, dependendo do juizado. Com sua ficha aprovada, você ganhará o Certificado de Habilitação para Adotar, válido por dois anos em território nacional. Seu nome estará então inserido no Cadastro Nacional de Adoção. Com o certificado, você entrará automaticamente na fila de adoção nacional e aguardará até aparecer uma criança com o perfil desejado. Ou poderá usar o certificado para adotar alguém que conhece. Nesse caso, o processo é diferente: você vai precisar de um advogado para entrar com o pedido no juizado.

Outras Informações sobre Adoção

Quem pode adotar?
• Maiores de 21 anos, qualquer que seja seu estado civil
• O adotante deve ser 16 anos mais velho do que o adotado
• A Justiça não prevê adoção por homossexuais. A autorização fica a critério do juiz responsável
• Cônjuge ou concubino pode adotar o filho do companheiro
Quem não pode adotar?
• Avô não pode adotar neto
• Irmão não pode adotar irmão
• Tutor não pode adotar o tutelado
Quem pode ser adotado?
• Criança ou adolescente com, no máximo, 18 anos de idade, na data do pedido de adoção, cujos pais forem falecidos ou desconhecidos, tiverem sido destituídos do poder familiar ou concordarem com a adoção de seu filho.
• Pessoa maior de 18 anos que já esteja sob a guarda ou tutela do adotante na data do pedido de adoção.
O que é o Cadastro Nacional de Adoção?
O Cadastro Nacional de Adoção é uma ferramenta criada para auxiliar os juízes das varas da infância e da juventude na condução dos procedimentos de adoção. Lançado em 29 de abril de 2008, o CNA tem por objetivo agilizar os processos de adoção por meio do mapeamento de informações unificadas. O Cadastro irá possibilitar ainda a implantação de políticas públicas na área. Mais informações podem ser obtidas AQUI.
O que são os Grupos de Apoio a Adoção?
Os Grupos de Apoio à Adoção são formados, na maioria das vezes, por iniciativas de pais adotivos que trabalham voluntariamente para a divulgação da nova cultura da Adoção, prevenir o abandono, preparar adotantes e acompanhar pais adotivos, encaminhar crianças para a adoção e para a conscientização da sociedade sobre a adoção e principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).
  Veja aqui onde encontrar Grupos de Apoio a Adoção em São Paulo
Quantas crianças podem ser adotadas atualmente no Brasil?
Último balanço do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), feito em 2011, mostra que no Brasil há atualmente 4.416 crianças e adolescentes aptas a serem adotadas.
Todas as crianças que vivem em abrigos podem ser adotadas?
Não, pois muitas têm vínculos jurídicos com a sua família de origem e, por isso, não estão disponíveis à adoção.
O que acontece quando aparece uma criança disponível dentro do perfil desejado?
Você é chamado para conhecer a criança. Se quiser, já pode levá-la para casa. Quando o relacionamento corre bem, o responsável recebe a guarda provisória, que pode se estender por um ano. No caso dos menores de 2 anos, você terá a guarda definitiva. Crianças maiores passam antes por um estágio de convivência, uma espécie de adaptação, por tempo determinado pelo juiz e avaliado pela assistente social. Depois de dar a guarda definitiva, o juizado emitirá uma nova certidão de nascimento para a criança, já com o sobrenome da nova família. Você poderá trocar também o primeiro nome dela. As relações de parentesco se estabelecem não só entre o adotante e o adotado, como também entre aquele e os descendentes deste e entre o adotado e todos os parentes do adotante.
Outros detalhes
• A criança ou o adolescente passa a ter os mesmos direitos e deveres, inclusive hereditários, de um filho legítimo.
• Quem é adotado recebe o sobrenome do adotante.
• A adoção é irrevogável, ou seja, a criança ou o adolescente nunca mais deixará de ser filho do adotante, nem mesmo com sua morte.
• Registrar como filho uma criança nascida de outra pessoa é uma atitude ilegal e desaconselhada por psicólogos e juízes. Essa prática - conhecida por adoção à brasileira - é crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 242 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 6 anos. Esta situação, normalmente, envolve intermediários que também podem ser punidos conforme o artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente.Além disso, os pais biológicos podem recorrer à Justiça a qualquer momento para reaver o filho. Na adoção à brasileira, a história de vida e de origem da criança desaparece. E no futuro, isto pode gerar inquietação e problemas para o adotado.


Fonte: http://www.padrinhonota10.com.br/

Fi Ka Di Ka

By Luli

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como preparar e decorar uma festa da Peppa?

Para aqueles que me conhecem, sabem que adoro trabalhos artísticos e decorações de festa, um hobby que acabou se tornando meu segundo trabalho.
Fiquei imaginando, que, assim como eu, muitas mães gostam de fazer elas mesmas, pois, além de ser super prazeroso e até educativo para os filhos, ainda dá para economizar bastante e deixar a festa do seu jeito. Por isso vou começar a dar dicas para quem quer aprender, e embarcar na moda DIY -Do it yourself. 

Tenho uma festinha da Peppa para fazer em agosto, vou aproveitar que tenho tempo ainda para fazer aos poucos e ir postando todas as dicas para vocês.

Primeiro passo:

Planejamento - planeje tudo o que você quer para a decoração da festa e todos os detalhes, assim você evita sair comprando um monte de coisas que no final não irão harmonizar e acabaram indo para o lixo. Pesquise na internet, analise bem as fotos do tema, faça um croqui simples da mesa e tente visualizar se ficará legal. Faça e refaça, até ficar bom, nesta etapa tudo pode, viaje na batatola...rsrsrs...anote tudo e depois vá eliminando aquilo que está sobrando, menos em alguns casos é mais. 

Meu desenho da mesa.....hehehe

Tá,eu sei, meus desenhos são péssimos, mas no final dá tudo certo...rsrsrs....


Verificar as quantidades também é importante nesta etapa e não esqueça da lembrancinha, as crianças esperam por ela ansiosamente.....rsrsrs.

Pronto agora você já tem o planejamento e pode começar a cotar os materiais e comprar o que é necessário para colocar a mão na massa.
Pesquise bem, a internet ajuda bastante, faça os pedidos com sobra, não esqueça do aniversariante..rsrsrs...Deixar ele participar deste fase de escolhas é bem legal também.

Aguardem as próximas dicas, estou partindo para as compras, assim que chegarem passarei mais dicas.

Fi Ka Di Ka

Besitos

By Luli

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dica de passeio - Instituto Butantan


Meu filho mais velho, Luca (5 anos), adora assistir a série BUU - Um chamado para aventura, que é transmitida de segunda a sexta as 19h30, no canal Gloob.  A série foi filmada no Instituto Butantan, e despertou nele, uma vontade louca de conhecer o museu. Aproveitamos este feriado, para leva-lo.
Ele parecia fascinado pelas cobras e lagartos, ficou atento a todos os detalhes, o passeio foi bem agradável. Até o Miguel (2 anos) ficou super atento e interessado em todos os momentos da visita. Brincaram e se divertiram muito no museu de microbiologia, olhando nos microscópios, ou pelo menos tentando...rsrsrs....e perguntando todos os nomes, querendo saber tudo sobre o que estavam vendo, muito bacana. 



O Instituto oferece estacionamento gratuito.
O Ingresso, que permite a entrada aos três museus do Butantan, deve ser adquirido na bilheteria que fica localizada bem em frente ao serpentário e custa:

  • • adultos: R$6,00
  • • crianças acima de 07 anos: R$ 2,50
  • • estudantes: R$2,50 (necessário apresentar carteira de estudante)
  • • idoso (acima de 60 anos): Isento
  • • grupos agendados de escolas públicas: Isentos
 ingresso para aulas e atividades oferecidos pelos Museus Biológico e de Microbiologia
  • • estudante: R$ 12,00
  • • estudantes (ensino público): Isento
  • • ​cortesia 01 professor acompanhante: Isento

O local é um parque bem arborizado onde muitas famílias aproveitam para, levar bicicletas, carrinhos e patinetes para as crianças, ou fazer  picnic.

Levei sucos na bolsa térmica e uns lanchinhos, porém, para quem não quer se preocupar com isso, o parque possui uma lanchonete. 

Foi uma tarde bastante agradável, eles aproveitaram para correr no gramado e brincaram de "exploradores secretos do mundo do BUU ".


Fi Ka Di Ka

B Jocas

By Luli


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Animação "Cada um na sua casa"

Dica de filme para ver juntinho com seus filhos!!!

Este final de semana fomos assistir a animação "Cada um na sua casa"


Assista o Trailer dublado e veja se não é encantador



Confesso que o nome da animação não é lá dos melhores, porém o casal de amigos, Tip (humana) e Oh (alienígena), é realmente muito gracioso.A trama é bem interessante e envolvente.
Meus meninos e os amiguinhos amaram.


A nova animação da Dreamworks estreou no dia 9/4. Hihanna, dubla a fofa protagonista humana TIP e o alienígena Oh, fica por conta de Jim Parsons,

Fi Ka Di Ka

Bjos

By Luli

Toy Story 4

Desde que a Disney anunciou que lançaria o Toy Story 4, não vejo a hora de chegar a data da estreia, acho que todas nós mães adoramos esses incríveis personagens que fascinam nossos pequenos.


Vai demorar bastante, a estréia está marcada só para 16 de junho de 2017.....ai ai ....quanta ansiedade...rsrsrs..Difícil vai ser esperar...

Fi Ka Di Ka

B JOS

By Luli

terça-feira, 7 de abril de 2015

Exantema súbito

Esse post super desatualizado...rsrsrs, escrevi faz um tempão e acabei esquecendo de postar. Já passou faz tempo, mas sempre bom para consultar e compartilhar...rsrsrs.

Essa semana acabei não postando nada, pois estava em surto com uma virose que o Luca pegou. No início foi uma dor de barriga, diarreia febrinha...."normal". Acabaram os sintomas e ploft, apareceram as manchas vermelhas pelo corpo todo, igualzinho quando ele teve Roséola, só que muito mais forte, tanto que ele ficou 4 dias todo pintado. Tomou anti-alérgico para coceira e depois dos 4 dias sumiu tudo (Graças a Deus), ainda bem no final não era nada grave, mas na hora a gente fica em pânico total!!

Vocês já passaram por isso?

Beijos

By Luli


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Suco de soja faz bem para meu filho?

Acho tão difícil de convencer as pessoa sobre algo que elas sempre acharam ser saudável, que sempre é veiculado como um super alimento, mas enfim.....vamos lá.

Lá em casa meus meninos não tomam suco de soja.

Oi??? Como assim, soja faz bem, todo mundo sabe disso! SQN

Quando se fala em alimentação saudável, a soja aparece sempre no topo da lista, de fato traz muitos benefícios à saúde, no entanto,as crianças devem consumir com muita moderação, pois o excesso desse alimento pode prejudicar o crescimento e proporcionar alterações hormonais, explicam nutricionistas.
“A soja possui fitoestrógeno, que é uma substância vegetal parecida com o estrógeno, o hormônio feminino. Este fator parece sim interferir no desenvolvimento de crianças que consomem um volume exagerado. Os resultados ainda não determinaram um consenso científico, por isso a nossa recomendação é não exagerar no consumo, muito menos consumir diariamente”, explica a nutricionista Paola Moreira, da Super Healthy.
Por ser alergênico, esse grão não deve ser consumido antes dos seis meses de idade, afirma Fabiana Honda, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição. Além disso, ela recomenda que as crianças que substituem o leite de vaca pelo de soja devem aumentar o consumo de outros alimentos fontes de cálcio. “Além de conter pouco cálcio, a soja ainda contém fitatos que atrapalham a absorção do cálcio e de outros minerais”, alerta.
Estudos internacionais recentes mostraram que esse componente tem feito com que meninas entre 5 e 7 anos desenvolvam as mamas precocemente.
Outra pesquisa envolvendo 2.930 meninas por pesquisadores da Avon Longitudinal Study of Parents and Children, nos Estados Unidos, apontou que as crianças que consumiram soja em sua dieta tiveram 25% de mais chances de ficarem mocinhas antes do que as que não consumiram soja. Detalhes: essas garotas entraram em contato com a leguminosa nos primeiros meses de vida por meio de fórmulas infantis.
Não é à toa que a suplementação à base de soja é indicada para mulheres na menopausa, quando a taxa desse hormônio entra em queda e é necessário recorrer à reposição. A soja tem interferências em nosso metabolismo endocrinológico.
A idade da primeira menstruação caiu nos últimos tempos. Nos anos 70, as meninas iniciavam a menarca, como é chamada pelos médicos, entre 13 e 15 anos. Hoje não passa dos 12 anos.
Para os meninos os efeitos são ainda piores, diminuição da quantidade de esperma produzido (afetando a fertilidade futuramente), afinamento da voz (na fase adolescente), feições femininas (nariz fino, rosto fino, dificuldade de ganhar massa muscular) e pode acontecer uma queda da testosterona, hormônio masculino.

Por isso, lá em casa, suquinho de soja passa loooonge....rsrsrs....quando eu entrar na menopausa volto a pensar no assunto, kkkkkk.

Fi Ka Di Ka

Bjus
By Luli



sexta-feira, 3 de abril de 2015

ORGÂNICOS!!!!

Já faz algum tempo que estou ensaiando para escrever um post sobre produtos orgânicos mas acabava esquecendo. Hoje, li uma notícia no site da revista Crescer e me empolguei...rsrsrs..

Alimentos orgânicos são aqueles em que não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores.














Lá em casa começamos a consumi-los desde a gravidez, preocupados com os malefícios dos agrotóxicos que são muitos.

Alimento tradicional crescido
 As frutas, os vegetais e mesmo a carne que comemos usando métodos convencionais são expostas a vários produtos químicos e toxinas. Por exemplo:
Herbicidas Sempre aplica-se o herbicida alguns dias ou semanas antes de colher a fruta ou o vegetal, para matar todas as pestes e fungos , mas algum resíduo pode permanecer no alimento.
Inseticidas Produtos químicos tóxicos são utilizados para matar os insetos. Quando a quantidade de inseticida (ou de herbicida) entra na fruta ou em algum vegetal essas toxinas se acumulam no corpo por algum tempo.
Hormônios
 Em alguns animais são injetados hormônios para fazê-los crescer mais rapidamente. Quando você come essa carne, você pode ingerir traços esses hormônios.
Antibióticos e outras medicinas
 Para alguns animais de exploração agrícola são dados os antibióticos, e as outras medicinas rotineiramente para ajudar a não ter doenças. Algumas deses remédios são toxicos.

 Alguns tipos de pesticidas e agrotóxicos são terminantemente proibídos em outros países, mas no Brasiiiiiilllllll tá liberadooooo, olha que maravilha!!! SQN

Por isso lá em casa, tudo o que posso compro na feirinha orgânica, sim é mais caro, mas sinceramente, aprendi a economizar os alimentos, não tem desperdício, compro o necessário para a semana e faço suco verde dia sim dia não. Apesar de o alimento orgânico ser mais caro, você não acha que compensa pagar um pouco mais em benefício da sua saúde? Na minha opinião, os alimentos orgânicos tem muito mais sabor. 
Assim meus filhos ficam sempre bem nutridos e saudáveis.

Fi Ka Di Ka

Bjos
By Luli

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Impetigo Bolhoso, mais uma que meu pequeno conheceu!!!! Afffffff

Meu filho mais velho, é perito em contrair essa doenças malucas que dão em criança, tadinho, já teve roséola e viroses de tudo o que é tipo. Outro dia teve uma febrinha na madrugada e ao acordar estava parecendo um leopardo, todo pintado, eram manchas vermelhas que ficaram 4 dias e pareciam que não iriam desaparecer.
Na semana passada, voltou da aula de Judô com um ralado no pé, parecia que tinha ferido no tatame, mas a ferida foi aumentando, criou bolhas, na segunda feira uma amiga me alertou sobre uma bactéria chamada impetigo bolhoso, pesquisei e fiquei preocupada, mas ainda assim achei que era o machucado do tatame que estava infeccionado. Na terça-feira, ao leva-lo ao banheiro encontrei outra ferida no bumbum e fiquei apavorada, corri para o hospital, resultado, 7dias de Cefalexina e pomada antibiótica para curar o impetigo bolhoso....vou falar viu....é cada doença que aparece...afffff.


Segue algumas informações que tirei da net sobre a doença:

Impetigo é uma infecção bacteriana que atinge a camada mais superficial da pele, a derme. Ocorre com mais frequência no verão: época em que a temperatura propicia a proliferação destes organismos. Esta doença tem maior prevalência em crianças, em razão da menor resistência que a pele tem neste momento da vida.
contágio se dá pelo contato direto, principalmente por meio de lesões cutâneas, como picadas de inseto, arranhões ou cortes preexistentes nesta região. Roupas e toalhas podem, também, ser via de transmissão, em casos mais raros.

Staphylococcus aureus e Streptococcus do grupo A são as responsáveis pela manifestação do impetigo. As manifestações cutâneas, desta forma, variam de acordo com o agente infeccioso.

Os estafilococos causam o denominado impetigo bolhoso, apresentando bolhas grandes, de parede muito fina. Quando estas se rompem, a região afetada fica vermelha, inflamada e com aspecto úmido. Pode ocorrer a presença de pus.

Já o impetigo comum, causado pelos estreptococos, se manifesta como pequenas espinhas purulentas que, depois, evoluem para crostas.

Em ambos os casos, as regiões mais frequentemente afetadas são aquelas descobertas pela roupa: rosto, membros e axilas.

diagnóstico é feito, geralmente, pela visualização das lesões. Exames de sangue e biópsia podem ser solicitados.

Recomenda-se que o tratamento seja iniciado em até 48 horas após o aparecimento dos sintomas, visto que esta doença, em casos não muito frequentes, pode evoluir para um quadro mais grave, como febre reumática, varicela, glomerolunefrite ou se espalhar em outros órgãos; além da possibilidade de causar manchas nas regiões afetadas. Antibióticos orais, derivados da penicilina, são requeridos. Pomadas à base de mupirocina podem, também, ser recomendadas pelo médico.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.


Cuidado com os pequenos machucados, podem ser porta de entrada para esse tipo de bactérias que estão por aí, no caso do Luca, acho que foi no tatame ou pode ter sido em qualquer lugar.

Fi Ka Di Ka

Bjocas
By Luli

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Minha família meu mundo, minha vida!

Meu filhos, minha família são minha vida, não me importo nem um pouco se eu não puder ler um livro para mim e ler 1000 para eles. Não me importo em saber de cor e salteado a trilha sonora do Frozen, Toy Story, Meu Malvado Favorito ou todos os episódios da Peppa Pig, ao contrario, me da um imenso prazer fazer parte de tudo isso com meus filhos, acompanha-los em tudo e viver com eles essa parte tão lúdica da vida.
Ser mãe é se doar totalmente, amor incondicional, não é isso? Ou eu estou louca?...Bom se estou, sou uma louca feliz...kkkkk....
Minha vida é corrida sim, rotina bem corrida e pesada, cuido de 2 filhos(muito bem obrigada), da casa, comida, roupas, uniformes, lancheiras, lições de casa, contas, compras, faxina, organização, agenda de passeios e esportes... e tudo o que uma rotina de casa demanda. Trabalho a tarde toda em meu escritório, saio para buscar os filhos na escola, dou a janta, banho, brincadeiras, livros, fazer dormir. No final da noite ainda faço meus trabalhos de biscuits, decorações de festa, bolos e agora tenho o blog.  
Mulher Maravilhara, eu??? Até parece, estou muito longe disso....simplesmente amo minha família e faço tudo isso por eles com muito amor. 
Na minha humilde opinião esse é o amor incondicional. Fácil?? Quem disse que seria?? 
Seja feliz em tudo o que você fizer, faça com amor!!!

Fi Ka Di Ka

By Luli ,//,