sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como preparar e decorar uma festa da Peppa?

Para aqueles que me conhecem, sabem que adoro trabalhos artísticos e decorações de festa, um hobby que acabou se tornando meu segundo trabalho.
Fiquei imaginando, que, assim como eu, muitas mães gostam de fazer elas mesmas, pois, além de ser super prazeroso e até educativo para os filhos, ainda dá para economizar bastante e deixar a festa do seu jeito. Por isso vou começar a dar dicas para quem quer aprender, e embarcar na moda DIY -Do it yourself. 

Tenho uma festinha da Peppa para fazer em agosto, vou aproveitar que tenho tempo ainda para fazer aos poucos e ir postando todas as dicas para vocês.

Primeiro passo:

Planejamento - planeje tudo o que você quer para a decoração da festa e todos os detalhes, assim você evita sair comprando um monte de coisas que no final não irão harmonizar e acabaram indo para o lixo. Pesquise na internet, analise bem as fotos do tema, faça um croqui simples da mesa e tente visualizar se ficará legal. Faça e refaça, até ficar bom, nesta etapa tudo pode, viaje na batatola...rsrsrs...anote tudo e depois vá eliminando aquilo que está sobrando, menos em alguns casos é mais. 

Meu desenho da mesa.....hehehe

Tá,eu sei, meus desenhos são péssimos, mas no final dá tudo certo...rsrsrs....


Verificar as quantidades também é importante nesta etapa e não esqueça da lembrancinha, as crianças esperam por ela ansiosamente.....rsrsrs.

Pronto agora você já tem o planejamento e pode começar a cotar os materiais e comprar o que é necessário para colocar a mão na massa.
Pesquise bem, a internet ajuda bastante, faça os pedidos com sobra, não esqueça do aniversariante..rsrsrs...Deixar ele participar deste fase de escolhas é bem legal também.

Aguardem as próximas dicas, estou partindo para as compras, assim que chegarem passarei mais dicas.

Fi Ka Di Ka

Besitos

By Luli

Nenhum comentário:

Postar um comentário